quarta-feira, 19 de maio de 2010

Diversidade musical: naurÊa divulga Sergipe em Sergipe, no Brasil e no mundo.

naurÊa tocando no Conexão Vivo em BH. Foto de Netum Lima.

“Como é bom ser sergipano”. É com essa frase que a banda naurÊa canta e encanta milhares de fãs em Sergipe, no Brasil e até no mundo.

A banda que já tem dois CD’s lançados: Circular Cidade e O Sambaião e composta hoje por oito integrantes (Márcio de Dona Litinha, Alex Sant’anna, Léo Airplane, Abraão Gonzaga, Aragão, Betinho Caixa d’Água, Alemão e Babão) surgiu em 2001 de uma forma rápida como disse o integrante Alex Sant’anna, em entrevista ao Culturando- SE: “Em uma conversa rápida, eu, Patrick e márcio montamos a banda e em 15 dias já estávamos em cima do palco fazendo o primeiro show. Não conhecia todos da banda, mas cada um foi chamando um amigo e rapidinho já éramos uma banda”.
A necessidade era de se fazer um som ao mesmo tempo local e mundial, regional e world music e isso é provado pelo fato da banda já ter tocado em várias cidades do nordeste como Fortaleza, Garanhuns, Salvador, Recife e algumas apresentações em Brasília, Rio de Janeiro , Belo Horizonte e até uma turnê internacional em 2007. Passaram em cidades como Berlim e Dortmund tocando em festivais de música locais. Além disso, existem as incontáveis partipações em shows e eventos em Sergipe como Forró Caju, Projeto Verão e Rua da Cultura, por exemplo. Alex Sant'Anna em show no Conexão Vivo em BH. Foto de Netum Lima.

Em entrevista com o integrante da banda, Alex Sant’anna, ele nos contou que esse ano a banda planeja uma turnê pelo sudeste e estão também aguardando o resultado do edital uma feira que acontecerá em Compenhage, na Dinamarca. Ele acrescentou também que o principal projeto futuro deles é a gravação do possível novo CD, intitulado de “Al Gazaha”.

Em um cenário musical local ainda restrito e até mesmo precário, é interessante ver que algumas bandas como a naurÊa se destacam e conseguem ainda levar o nome do estado para o mundo e de certa forma contribuem para a cultura local. "Acho que damos a nossa contribuição produzindo, pesquisando e levando a música de sergipe para vários lugares do Brasil e do Mundo. Hoje a naurêa já é reconhecida e respeitada no meio dos festivais independentes, Feiras e convenções, e esse reconhecimento acaba sendo também para Sergipe e para o que é produzido aqui", finalizou Alex Sant'anna.

Próximos shows:
22/05 - Rock Sertão - Nossa Senhora da Glória-SE
02/06 - Lançamento do CD da Cabedal - Terraço do Mercado de Aracaju
06/06 - Show em Tobias barreto-SE
12/06 - Casarão - Dia dos Namorados, Aracaju-SE
20/06 - Oceanário em Aracaju - Logo após o jogo do Brasil
21/06 - Forrócaju, Aracaju-SE
Para saber mais sobre a banda:
Vídeo do DVD da banda, gravado em 2007: http://www.youtube.com/watch?v=Tq9x_mmccyQ



Por: Danielle Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário