domingo, 6 de junho de 2010

Grupo de música se prepara para lançamento de cd



Música Minha Menina-grupo Sonato

Formado em meados de 2007, o grupo Sonato surge com o objetivo de produzir um som diferenciado a fim de atrair todos os tipos de público, de jovens a adultos, com apresentações de canções originais.

Com tom introspectivo, a banda se prepara para o lançamento do 1° CD, o qual apresenta estilo próprio. “É uma banda romântica e que tem vários estilos dentro de uma ideia que é falar de sentimentos. Então, o público vai curtir a mistura do rock, do pop, do country, surf music, entre outros”, explica o guitarrista da banda, Lucas Sena.

O grupo conta com seis integrantes que buscam inovar na produção musical. “Estamos desenvolvendo um trabalho minucioso para lançar, no mercado sergipano e em outros estados, um cd de extrema qualidade com músicas baseadas numa história, com começo, meio e fim”, declara o vocalista da banda, Diego Oliveira.

Cd

Com 13 faixas, a produção do 1° CD promete surpreender o público com a mistura de estilos ligados ao romantismo. Um dos sucessos, é a música Minha Menina, composição de Lucas Sena e Diego Oliveira, que ficou em 1° lugar numa das rádios mais ouvidas em Aracaju.

Componentes da Sonato: Diego Oliveira-vocal; Lucas Sena-violão e guitarra; Luciano Lima -teclados e samples; Adriano Aragão- contra-baixo; Rogério Mendonça - bateria; André Aragão - violão;

Conheça mais o trabalho da banda Sonato:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3234728832127748224

Por Poliana Cerqueira

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Projeto Cultura da Senzala visa valorizar cultura afro




O Projeto Cultura da Senzala foi criado há dois anos e envolve crianças e adolescentes da comunidade do Apicum, na cidade de São Cristóvão. Coordenado pelos professores Irani Carvalho e Raimundo Teixeira, o grupo reúne-se semanalmente para desenvolver diversas atividades culturais.
Irani Carvalho fala sobre a finalidade do Projeto. “Tem o objetivo de resgatar as heranças afras culturais nessa comunidade, que na sua maioria é negra mais não se conhece como tal por não conhecer suas origens”, explica.
Os professores dão aulas de teatro, percussão, dança afro, hip hop e cidadania. O projeto é aberto a toda a comunidade, a partir dos dez anos de idade e sem idade limite para sair do grupo. Além de ser gratuito.
O grupo já se apresentou em várias cidades de Sergipe e com passagem na capital baiana e em São Francisco do Conde, na Bahia. A integrante do Projeto há mais de um ano Ariagene Carmelo, por exemplo, dança, toca percussão e faz aulas de teatro conta quais são os dias dos ensaios com a turma. “A gente ensaia dia de terça, quinta e sábado no Colégio Pe. Gaspar Lourenço”, disse.
Blog Cultura da Senzala: http://culturadasenzala.blogspot.com/

Por Viviane Cavalcante.
Foto: Danielle Menezes